HDMI, sabe o que é?

sexta-feira, 7 de maio de 2010 às 11:45
...



Muitos senhores e até jovens compram eletrônicos (tv's, HomeTheater, Dvd's ...) no mercado e junto com o aparelho vem falando que o aparelho contém entrada HDMI e acompanha cabo HDMI sem saber o que significa esse termo, essas pessoas não ligam e acha que não passa de um fiozinho qualquer.

Pra começar as siglas H.D.M.I significam (High Definitaion Multimedia Interface). Conversando com meu amigo Carlos Wanderley, sobre cabos HDMI, sobre a qualidade que esse cabo pode trazer e achamos melhor explicar o que significa e qual o benefício que esse cabo milagroso pode fazer.

De acordo com as informações dadas por meu amigo Carlos W, as transmissões de imagens e sons por meio do cabo HDMI, se da por meio DIGITAL, sendo assim são: Gb, Mb, Kb e etc...


Dependendo de como esse cabo foi feito, ele pode passar mais ou menos informações, isso significa MAIOR qualidade ou MENOR qualidade, dependendo de onde você comprar e a marca do cabo. Certos cabos HDMI comuns transmitem no MAX 6gb, estourando no max!.

Mas quando se falar em cabo HDMI, só tem uma marca que pode derrubar qualquer outra. sãos os cabos HDMI da Monster, que podem facilmente chegar a 21gb de transmissão p/segundo, é muita informação passando, resultando uma grande ganha em qualidade e estabilidade sonora.

Mas como todos sabem, tudo que é bom...?, exatamente, custa caro. Os cabos HDMI da Monster podem chegar no valor de até R$ 300~1000. veja o link e confira:

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletronicos/Cabo-HDMI/Monster-Cable/34406-Cabo-HDMI-1000-Ultra-High---127655---MC-1000HD-2M.aspx

M1000 HDTV HDMI Cable
Ultimate-high speed rated cable delivers digital video and audio at speeds in excess of 17.8 Gbps
Cable For Life™ performance guarantee
Transfers dual 1080p Full HD video streams for advanced 3D movies and games
Reproduces all the colors your camera and camcorder can capture on your HDTV
Support for Audio Return Channel enables better sound with fewer cables



Resumindo... Se você comprou algum eletrônico e você realmente exige qualidade, recomendo os cabos HDMI HIFI da Monster, são caros mas cumpre o prometido, e cuidado com as falsificações, são muitas.



Agradecimento ao leitor
Carlos Wanderley, pelas informações.




2 comentários

  1. LayPt~ Says:

    meu pai comprou um home tiater, mas não veio cabo nenhum *.*

  2. Ghigo Says:

    pois bem, mostra essa materia pra seu pai, ele ficará atento na proxima vez, e de casquinha ganharei mais um leitor :D

Visual Core | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates