Extermínio 2 (Crítica) *old*

sexta-feira, 14 de maio de 2010 às 13:01
...



Quando se fala em filme de zumbi, já lembramos logo de "A noite dos mortos-vivos", mas esse filme realmente merece destaque e na minha opinião bate todos os outros filmes de zumbi (survivor) existente.

O filme conta a historia de um vírus mortal que aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original. (AdoroCinema)

Como eu já tinha assistido o Extermínio 1, que também achei muito bem feito, com cenas fantásticas e direção impecável. Exerminio 2 não fica de fora, com cenas de tirar o fôlego, com MUITOS sustos.

Como sou fã de filme de terror e horror, faço questão de assistir um filme que tenha pulso, que tenha uma imersão maior, coisa que outros filmes de terror(zumbi) falham em fazer.O filme também conta com um grande elenco e também com o brilhante ator Jeremy Renner, que fez "Guerra ao terror" e levou o oscar de melhor filme de 2009.

Enfim...O filme ta MUITO bonito, com ótimo roteiro, ótimas interpretações e uma GRANDE imersão, fazendo parecer que você está dentro do filme.

Minha nota: 9,0/10

Extermínio 2

titulo original: (28 Weeks Later)

lançamento: 2007 (Inglaterra)

direção: Juan Carlos Fresnadillo

atores: Catherine McCormack , Robert Carlyle , Amanda Walker , Shahid Ahmed , Garfield Morgan

duração: 99 min

gênero: Terror


TRAILER:




5 comentários

  1. PatyPt~ Says:

    boa critica, verei o filme sim, parece ser assustador

  2. Luke Says:

    qual a pior(melhor) morte do filme?
    uhauahuah

  3. sub-0 Says:

    o da mãe dos principais concerteza!

  4. Rodrigo Says:

    também achei, mto forte a cena, pensei q era iria viver.

  5. O Extermínio e Extermínio 2 irão para minha lista eterna de ótimos filmes. Tudo parece crível, filmes competentes. personagens aprofundados, bons diálogos, dramas e psicologia comportamental humana bem trabalhada, se o primeiro filme mostra a sensação de abandono, solidão, perda de referência social e retrocesso no status social da mulher, no segundo evidencia-se que o militarismo não da espaço para emoção, apenas cumprimento de ordens,e mantém-se a mensagem do primeiro filme, a sobrevivência, o perigo de morte, faz com que perca-se(ou aflora-se) os laços afetivos com quem quer que seja, a necessidade de afeto, bem como o ser humano baseado em seu eterno egoísmo de bem estar exclusivo próprio pode por tudo a perder mesmo sabendo que não deve agir de tal maneira diante de um perigo iminente(atitudes dos adolescentes saindo da zona de segurança, apenas para satisfazer seus sentimentos pessoais), Vejo a atitude dos adolescentes como uma metáfora à destruição do meio ambiente, sabemos que causamos desequilíbrio ecológico que pode nos prejudicar seriamente no futuro, mas continuamos a tentar saciar nossa eterna sede de bens materiais(muitos deles fúteis e desnecessários). Fica aí o alerta desse segundo filme.

Visual Core | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates