Ghigo no blender (+como foi feito)

terça-feira, 24 de agosto de 2010 às 13:33
...

Cabei de terminar outro objeto que fiz no blender, dessa vez uma faca, praticamente era pra ser um canivete, mas me empolguei e fiz uma faca mais avançada, amigo meu falou que parecia a faca do game turok por ser tão bruta, por isso botei o nome turok alí no canto.

Então resolvi botar aqui e também poder explicar de forma bem simples como foi feito o básico.

Porque tem muita gente que tem dúvidas e vem no msn pedir pra explicar como modelar algo bruto no blender.





1º comecei com um cubo simples, com a ferramenta "scale", achatei ele:


--
2º logo depois fiz o serrote da lamina, isso se faz com cortes (ctrl+R), faz vários cortes e depois seleciona um sim e outro não, logo em seguida é só puxar pra onde você quiser.




3ºLogo depois você vai selecionar as linhas frontais para fazer o fio da lamina, como na imagem abaixo.



4º Até ficar dessa maneira...



O resto é a punho da faca, que foi feito com vários cubos distorcidos com scale e Bevel e cortes.


Essa é a maneira básica das básicas de como modelar, o resto envolve texturas de matérias (metal, reflexo, brilho e etc..) essas coisas depois eu ensino.


Qualquer duvida, tire comigo no msn:

Ghigo_fsa@Hotmail.com

5 comentários

  1. Uiia.. entendii tudiinho, vou fazer uma espada dos tandercats depoiis! huashuahusahushaush' =**

  2. Ghigo Says:

    n duvido nada =D

  3. Anônimo Says:

    show demais, ghigo quanto você cobra pra fazer um maxado com emblema da minha familia?

  4. Ghigo Says:

    anonimo, me add no msn que agente acerta melhor.

    ghigo_fsa@hotmail.com

  5. will Says:

    caraca, mando ver ta lindão, tu fez olhando?

Visual Core | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates