Dead Island (HANDS ON) + (1/2 ANALISE)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 16:57
...




Bom, já tem uma semana +- que peguei o Dead Island pra da uma olhada, como minha placa de vídeo havia queimado, comprei uma só para design rápido, nada potente. Fiquei impressionado que milagrosamente rodou o Dead Island no meu pc, com uma placa de vídeo meia boca.

Fiquei intrigado e fui jogar. Rodar, rodou o problema é que rodou feio, gráfico la no medium/low, mas não reclamei e fui jogar. Só que comecei a achar o jogo meio estranho, meio sem sal, seilá. Até parei de jogar depois de 2 dias, achando que era só aquilo.

Daí essa semana peguei uma GTS 250 1gb, 512bits, boazuda toda, uma grande placa com uma potencia incrível. Dai pra fazer um review direito e honesto, botei Dead Island NO MÁXIMO!. Botei tudo no fullzor, resolução 1680x1050 (monitor de 22'') rodando a numa taxa de 60FPS (frames por segundo) e achei o jogo UM PUTA FPS COM GRÁFICO MAIS FUDELOSO DE QUALQUER OUTRO JOGO DOS DIAS DE HOJE, o ultimo que ví foi o CRYSIS 1 e BF BadCompany 2 e concerteza BATTLEFIELD 3 irá bate-lo, mas enfim, até agora eu achei o gráfico dele no max, maravilhoso. Então vamos la o review.

Lembrando que se você, gosta do Borderlands, Left4dead e Fallout 3, vai amar, pois é a mistura praticamente de todos.


Gráfico:


- O gráfico está muito bonito, cenário exuberante e com uma paisagem de da inveja aos Crytec no seu falhoso Crysis 2. Jogo se passa numa ilha paradisíaca que conta com um lindo cenário, arvores e plantas em movimento (nada daquelas parada dura, estáticas e tal), a água do jogo é linda, quase real.


História:


- A história é que é uma parte do problema. A história é meio fraca, acho que se botasse o roteiro nas mãos de alguém da Rockstar, Activision, ficaria um jogo nota 10!

Não posso também falar muito da história sendo porque, estou no level 18 e dizem que da pra chegar no level 30 de boa ainda, então... Tem muita água pra rolar, mas até onde vi, a história poderia ser melhor.



Som/Audio:


- Pra quem gosta de uma boa qualidade sonora de um jogo, não vai se decepcionar com Dead Island. O jogo conta com uma sofisticada produção sonora, tanto nos sons dos zumbis (que estão MUITO ORIGINAIS) como nos passos, cenário e até as pancadas com as armas.

O que achei ruim, foi a Dublagem. Quando os personagem falam algo, ou quando até você fala algo, NOSSA, que HORRÍVEL... eles capricharam na qualidade sonora, mas não na dublagem.

A dublagem do personagem LOGAN, é quase idêntica a do Duke, do DUKE NUNKEN. Que por sinal.. é broxante.



Quest (missões):


-É muito meio termo pois até onde eu estou, já peguei muitas missões boas, com uma boa historia mas também peguei várias ruins, tipo...uma mulher pedir pra você ir até tal lugar (longe bagarai) só para pegar um ursinho, pois se não, ela não consegue dormir... até rir na hora, mas blz..

mas as quantidades de quest e side quests, a maioria são boas sim, mas prepara porque vai ter muita gente pedindo pra você fazer favor la na p.que parél.



Jogabilidade:


-A jogabilidade do jogo ta muito boa, eu no inicio até achei que seria ruim, que eles não conseguiriam fazer uma jogabilidade visando a ideia do jogo, mas o que vi foi totalmente o oposto.

O Dead Island, tem uma jogabilidade tão boa, que a maior parte da imersão é por causa da jogabilidade, dos movimentos.

Nada de jogo duro, nada de travadas sem nexo, nada de jogador durão. A jogabilidade ta fantástica. Movimentos fluídos e leves.

bonus: A movimentação dos zumbis, estão perfeitas, muito boa mesmo.




------------


Perguntas frequentes:


P: Ghigo, o jogo da medo e sustos?

R: Sim, da medo sim. Eu sou meio fanático por filmes de terror, acho até dificil algo me assustar atualmente, porém confesso que Dead Island ja me fez pular várias vezes da cadeira.


--

P: Ghigo, ouvir falar que a IA (inteligencia artificial) do jogo é meio ruimzinha, verdade?

R: Não, na verdade, 100% nenhum jogo tem, mas algumas vezes os zumbis ja me enganaram.

Por ex:

[[Eu tava no telhado de uma casa, só que embaixo tinha uns 8 zumbis, tudo com os braços levantados, famintos, doidos pra me devorar, quando me deparo novamente, cadê os zumbis? Quando olho pra trás, tomo um puta susto, quando vejo que todos os zumbis arrodearam a casa, subiram no carro, do carro subiram no muro e por sua vez, subiram na casa...]] -

Nessa também pulei da cadeira.. :(



--


P: Ghigo, devo jogar então com um pc + -?

R: Não, pois daí taria cometendo o mesmo erro que eu no inicio do post, Ou você tem uma boa placa de vídeo em um bom processador, ou você compra pra Xbox360 ou PS3.



---


Resumo do review:


O jogo ta muito bom, porém tem certos bug's e glitch's, mas da pra viver com isso, afinal a diversão e a imersão do jogo, impera e faz você perder boas horas jogando.

Fora que o jogo também tem modo CO-OP, que dizem MUITO BEM, dizem que é até melhor jogar em modo CO-OP do que Single-Player, mas isso deixarei pra depois.

Quando eu zerar, postarei as notas finais.


Vlwz :)



----Trailer----



--Gameplay--








2 comentários

  1. Pter Says:

    muito bom o blog, parabéns aíwe

  2. Anônimo Says:

    vo comprar, depois do comentario ajudou bastante valeu

Visual Core | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates