"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior."

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 às 22:55
...



Achei um vídeo na net curioso, ele já não é mais novidade pra quase ninguém, mas é sempre bom estar lembrando do que o ser-humano é capaz.

Embaixo mostra uma pequena pesquisa e logo abaixo o vídeo, espero que gostem.

MATERIA.

ASIMO é um robô de 1,20 metros de altura e 52 quilogramas produzido pela Honda. Seu nome, curiosamente, não é uma referência ao escritor russo de ficção científica Isaac Asimov. Em japonês, ASIMO é pronunciado ashimo, que significa algo como "também com pernas". A sigla ASIMO em Ingles significa Advanced Step in Innovative Mobility ou seja Desenvolvimento Avançado em inovações para Mobilidade. Ele pode andar em superficies irregulares, virar-se, pegar coisas e reconhecer pessoas através de suas cameras que funcionam como olhos.[1] O ASIMO foi atualizado pelos engenheiros da Honda, que levaram 17 anos trabalhando em seu desenvolvimento,[2], os quais os ajustaram de tal forma que agora o ASIMO pode correr, com movimentos mais fluidos, atingindo uma velocidade máxima de até 9 quilômetros por hora. A nova versão apresentada pela Honda em 11 de Dezembro de 2007, apresenta um sistema de comunicação que lhe confere a capacidade de trabalhar em equipe, partilhando informações e coordenando tarefas. Através do sistema de ligação desenvolvido, os robots partilham informações tais como a sua localização ou a tarefa que desempenham.Alem disso na nova versão,o Ansimo ganhou novos sensores, que dão sensibilidades aos dedos para que o robô abra por exemplo uma garrafa térmica.

Visual Core | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates